oi gente aqui é a leticia, tudo bom com voces?
hoje meu tema sera deficientes mentais, eis a noticia sobre eles:
"Bem posto e independente". É assim que Carmen Aranha define o filho Antonio, portador de Síndrome de Down, que depois de completar o ensino básico começou a traçar o futuro no curso de qualificação profissional no Colégio Graphein, em São Paulo. O garoto de 21 anos faz parte de uma minoria, de acordo com os números apresentados recentemente pelo Censo Demográfico de 2010. Mais de 80% dos 2,2 milhões de entrevistados autodeclarados portadores de deficiência mental têm o ensino fundamental incompleto ou nenhuma instrução - em números absolutos, são 1,79 milhões de pessoas.
O estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela ainda que 61,1% da população com 15 anos ou mais e que porta pelo menos uma deficiência não tem nenhuma instrução ou não completou o ensino fundamental. Este número cai para 38,2% entre os que declaram não ter nenhuma dificuldade.
Na pesquisa, foram consideradas as deficiências visual, motora, auditiva e mental, sendo as três primeiras divididas por grau de severidade. "A mental já é considerada uma deficiência severa", explica Andrea Borges, coordenadora do Comitê do Censo Demográfico do IBGE
http://noticias.terra.com.br/educacao/ensino-fundamental-80-dos-deficientes-mentais-nao-se-formam,175b42ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
gente isso é um absurdo sem contar que alguns deles sofrem tipos de descriminação pela sua deficienia, ja não esta na hora de um basta! deferiamos em vez de desviar dinheiro da população para coisas que não tem finalidade ja não esta na hora de mudar? e se em vez de usar o dinheiro para "bugigangas" não ussamos esse dinheiro para fazer uma escola propria para qualquer tipo de deficiencia pois é assim que deve funcionar trata-lo desigual para que haja uma igualdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário