sábado, 13 de abril de 2013

COMESP - COORDENADORIA ESTADUAL DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

   Boa noite galera!
   Minha mãe trabalha do Tribunal de Justiça de São Paulo e estava me contando da COMESP.
   A COMESP é a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Foi criada em março de 2012 e nesse primeiro ano realizou diversas atividades. Eles fizeram reuniões no Brasil e no exterior, tem convênios com diversas entidades pública e privadas, tais como a  Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados, o Governo Estadual, a Prefeitura, etc., com o objetivo de criar mecanismos para coibir a violência contra a mulher e fortalecer a Aplicação da Lei Maria da Penha.
   Atualmente o Tribunal de Justiça de São Paulo possui sete varas de violência doméstica, sendo uma na região central e em outras localidades.,

   Boa Noite!,


  Vinicius Carcassoli 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cientistas Rejuvenessem Ratos Idosos

Oi galera, eu achei uma notícia curiosa e um tanto quanto bizarra também. Eu li essa notícia que fala sobre alguns cientistas que descobriram como rejuvenescer ratos idosos. é difícil explicar aqui o que diz exatamente na matéria, por isso olhem aqui:

Cientistas da Universidade da Califórnia dizem ter rejuvenescido ratos idosos após injetar nas células-tronco do sangue desses animais um "gene da longevidade", fortalecendo o potencial de regeneração celular. A pesquisa foi publicada na revista Cell Reports. O estudo abriria caminhos para tratamentos de doenças degenerativas relacionadas ao envelhecimento.

Os biólogos determinaram que uma proteína denominada Sirt3, de uma classe conhecida como sirtuínas, desempenha um papel importante ao ajudar células-tronco envelhecidas do sangue a lidar com o estresse. Quando os investigadores injetaram a Sirt3 nas células-tronco do sangue de ratos idosos, isso estimulou a formação de novas células de sangue, o que significa uma reversão da deterioração relacionada à idade.

"Já sabemos que as sirtuínas regulam o envelhecimento, mas o nosso estudo é o primeiro que demonstrou que elas podem reverter a degeneração vinculada ao envelhecimento", disse Danica Chen, professora de ciência e toxicologia da Universidade da Califórnia em Berkeley e líder da pesquisa.

Legal né? Uma forma de combater muitas doenças , penso eu. Mas tem mais coisa, ó:

Segundo ela, nas últimas duas décadas houve muitos avanços na compreensão científica do envelhecimento: em vez de um processo descontrolado, agora ele é considerado um desenvolvimento altamente regulado, ou seja, possível de ser manipulado.

"Estudos já mostraram que apenas uma única mutação genética pode levar a uma extensão do período de vida", disse. "A questão é se podemos entender o processo o suficiente para desenvolvermos uma 'fonte molecular da juventude'."

Eu acho legal saber disso, por que além de ter um impacto bem grande no mundo de hoje em que as pessoas só querem saber de "ser jovens para sempre" (coloquei entre aspas pois ninguém vive pra sempre), também é um grande avanço na medicina mundial.

O que vocês acha disso? Comentem!

Se quiserem saber mais um pouco sobre isso, ou sobre outros assuntos click no link: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cientistas--rejuvenescem-ratos-idosos-,991508,0.htm

Notícia: Publicitários Buscam Símbolo Positivo Para A Terceira Idade.

Oi gente, tem mais uma notícia aqui pra vocês. O nome da notícia é: Publicitários buscam símbolo positivo para a terceira idade. E ela fala sobre os idosos modernos sabe, aqueles idosos que caminham, fazem corrida, e muitas outras atividades que antes eram consideradas "demais" pra eles.
Olha ai:
 
SÃO PAULO - Lucina Ratinho, de 68 anos, ri quando lembra da discussão que a neta Isabela, de 12, travou na escola, anos atrás. Era Dia da Avó e cada criança tinha de levar uma foto da sua. Isabela foi logo dizendo que a dela era a mais bonita – o que, claro, foi contestado pelos coleguinhas. “Aí, ela disse brava: ‘A minha é muito mais bonita porque ela corre! A de vocês não corre!’”

Pensando em idosos como Lucina, ultramaratonista, o diretor da agência paulistana Garage.IM, Max Petrucci, começou um movimento para dar nova cara à terceira idade brasileira. Ele e outros publicitários querem modernizar o símbolo do bonequinho curvado e apoiado em uma bengala.
 
Foi feita uma votação popular através do facebook numa "fan page" do movimento, e que esperava receber ao menos 100 mil assinaturas  para após uma proposta e ser entregue a Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT), responsável por normatização e sinalizações. 

“A forma de retratar o idoso tem de deixar de ser de uma pessoa decadente, porque isso não é mais verdade. Sim, há perda de vitalidade, mas o idoso hoje vive mais, está mais saudável, ativo e produtivo”, diz Petrucci. “O Brasil está em processo de envelhecimento (da população) e mexer no símbolo é uma forma de conscientização sobre o tema.”

A imagem do homem curvo e de bengala começou a aparecer no País no fim da década de 1990, com o Estatuto do Idoso, e, no início dos anos 2000, com a sanção de leis de atendimento e de assento preferenciais. O meio que popularizou o símbolo foi o Metrô. “O Metrô de São Paulo fez uma pesquisa em outros sistemas de transporte e chegou à imagem da pessoa curvada com a bengala. 

Eu sou totalmente a favor da mudança do símbolo! Acho que vai ser bom pra conscientização das pessoas de que o idoso é fraco e dependente.
Mas e vocês? São a favor? Deixe seu comentário!
Se tiverem curiosidade leiam mais sobre o assunto aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,publicitarios-buscam-simbolo-positivo-para-a-terceira-idade-,987571,0.htm

relação do feudalismo nos dias atuais

feudalismo era resumidamente os superiores mandando inferiores ( reis mandando em vasalos)
hoje a situaçaõ não é diferentes, pois as pessoas mais ricas com cargos importantes pensam que podem mandar em pessoas com cargos ou salarios mais baixos.
 Senhores Feudais eram os reis que mandavam em vasalos, dando a eles, comida, casa e proteção, os reis comiam e se aproveitavam por terem mais dinheiro mandavam em vassalos sem piedade, não deixando os mesmo sem opção.

O FEUDALISMO CONTINUA O MESMO SÓ MUDOU AS CLASSIFICAÇÕES

HOJE ACONTECE A MESMA COISA SE DEVE (IPTU) NÃO PEGA SERVIÇO DA PREFEITURA, SE DEVE (ICMS) TAMBÉM NÃO TEM DIREITO DE PEGAR SERVIÇO DO ESTADO E SE DEVE IMPOSTOS FEDERAL AÍ É QUE VC SE FERRA.(O TEU CASTIGO TU TEM QUE SE SUJEITAR AOS ATRAVESSADORES QUE ESTÃO TODOS EM DIA. PQ NÃO TEM EMPREGADOS NEM SE QUER UM AJUDANTE.QUANDO NÓS AUTONOMOS OU MICROEMPRESARIO SE DEVE ALGUNS MESES DE IMPOSTOS. SE TEM PEQUENOS SERVIÇOS PQ NÃO DEBITAM OS IMPOSTOS COM TAIS SERVIÇOS.TENHO CERTEZA QUE ESSES ATRAVESSADORES NÃO SABEM NEM PARA ONDE SE COMEÇA O SERVIÇO SEJA QUAL FOR O TIPO DE SERVIÇO. E OS CONDES,CONDESSAS,DUQUES E DUQUESAS E ETC... ESTÃO SEMPRE DE PLANTÃO PARA NUS NEGAR SERVIÇOS BASEADO NUMA LEI QUE AGENTE NÃO TEM AMÍNIMA CHANCE. E FICAR CALADO ESPERANDO CHEGAR O ATRAVESSADOR COM AQUELE SERVIÇO ME PAGANDO UM PREÇO QUE SÓ DAR PARA PAGAR UM AJUDANTE E FAZER A FEIRA E NUNCA SOBRA NADA PARA OS TRIBUTOS MAS SE CONSIDERAR A COMPRA DAS MATÉRIAS PRIMA A PREÇO DE CONSUMO JÁ PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS

Fonte: http://pt.shvoong.com/writing-and-speaking/speech/1836237-feudalismo-hoje/#ixzz2PyrBg5Js
 
 
o feudalismo não mudou muito nos dias atuais, como sempre a sociedade é classificação como classes, mas não é diferente, os ricos pensando que podem mandar nos inferiores, mas ninguem é inferior a ninguem, pois muitas pessoas se sentem superiores por terem carros , joias casas, mas tambem só tem dinheiro e outras pessoas não tem o que comer mais tem amor, respeito, igualdade entre outros, não é necessario ter dinheiro para alcançar a igualdade na sociedade mas infelizmente nem todos pensam assim.
o feudalismo de hoje não mudou muito nos tempos de antigamente e sim se atualizou aos tempos de hoje mudando suas caracteristicas.   

domingo, 7 de abril de 2013

Daniela Mercury assume relacionamento gay


Daniela Mercury assume relacionamento com jornalista baiana em rede social


"Em tempos em que o Movimento LGBT trava uma grande briga na Câmara dos Deputados contra a bancada evangélica, a cantora Daniela Mercury tomou uma atitude que pode reforçar a luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo.m tempos em que o Movimento LGBT trava uma grande briga na Câmara dos Deputados contra a bancada evangélica, a cantora Daniela Mercury tomou uma atitude que pode reforçar a luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Além das fotos, a cantora publicou "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar". O assunto já está entre os mais comentados do País no Twitter. 

A amiga e cantora, Ivete Sangalo, também usou a rede social para homenagear Daniela, após a declaração. "Seja muito feliz querida, vc é um luxo! Muito amor", publicou."


      Toda vez que uma pessoa famosa como a cantora Daniela Mercury torna público uma situação como essa, ajuda o país a pensar melhor e a diminuir o preconceito sobre alguma coisa, nesse caso preconceito contra os homossexuais.
       É muito bom que isso aconteça, pois só ajuda a fortalecer a luta pela igualdade e mostra a todos os preconceituosos de plantão  que o importante é ser feliz...

Half the Sky

Atenção galera, está passando agora esse documentário maravilhoso, mas tenho certeza que será reprisado.


Discovery Home & Health exibe 'Half the Sky' no domingo

Documentário encontra mulheres e jovens vítimas do tráfico de escravas, falta de educação e violência sexual

Half the Sky é um documentário de quatro horas produzido para a televisão pública americana (PBS) e filmado em 10 países: Camboja, Quênia, Índia, Serra Leoa, Somália, Vietnã, Afeganistão, Paquistão, Libéria e Estados Unidos. Inspirado no aclamado livro do casal Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn, o programa  apresenta Kristof em uma jornada extraordinária ao lado de ativistas famosas como Diane Lane, Eva Mendes, Meg Ryan e Olivia Wilde em vários países. A jornada encontra mulheres e jovens vítimas do tráfico de escravas, falta de educação e violência sexual.

O documentário acompanha de perto a luta dramática dessas mulheres para conquistar um lugar ao sol em meio à adversidade. No ar neste domingo, às 22h, no Discovery Home & Health.

violência contra turista estrangeira no Rio


Violência-Rio: Turista estrangeira sofre abuso sexual dentro de van



 " SÃO PAULO, SP, 31 de março (Folhapress) - Uma turista estrangeira foi roubada e abusada sexualmente por dois homens dentro de uma van, em Copacabana, no Rio, na manhã de ontem. A vítima reconheceu os autores do crime na delegacia. Os suspeitos Jonathan Foudakis de Souza, 20, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22, foram capturados ontem em São Gonçalo, no Rio, por policias do DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo).
A dupla é acusada de abordar uma van de transporte coletivo e obrigar alguns passageiros a descerem em uma rua próxima a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Cidade Universitária.
Na sequência, eles mantiveram refém um casal de turistas estrangeiros que foi obrigado a seguir com os criminosos para São Gonçalo. No caminho, os homens teriam abusado sexualmente da turista dentro da van. Segundo o DEAT, eles chegaram a usar o cartão de débito de uma das vítimas em postos de gasolina de Niterói e São Gonçalo.
Policiais encontraram o aparelho celular de uma das vítimas em poder de um dos homens. Na delegacia, as vítimas reconheceram a dupla. Uma outra vítima, brasileira, também já havia reconhecido os homens como autores de outro estupro no último sábado.
Estupro na Índia
Em 16 de dezembro do ano passado, uma universitária indiana de 23 anos foi estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli. Ela morreu duas semanas depois. Seu caso fez explodirem protestos no país e no mundo e aumentou a pressão por mudanças nas leis de violência contra a mulher na Índia."

    Estamos a pouco mais de um ano de  realizarmos um evento internacional como a Copa do Mundo de 2014, que será justamento no Rio de Janeiro e ainda vemos uma notícia como essa.
    Me espanta, é claro, a violência contra a mulher, mas o que me apavora é a violência como um todo. Imagine a imagem do Brasil internacionalmente diante de tais acontecimentos......
    Mais uma mulher violentada, mais uma para entrar nas estatísticas...
   E como diria o Ronaldinho: Imagina na Copa

Vinicius Carcassoli

A LUTA DA MULHER PELA IGUALDADE


"Faz só 76 anos que a mulher brasileira ganhou o direito de votar nas eleições nacionais. Esse direito foi obtido por meio do Código Eleitoral Provisório, de 24 de fevereiro de 1932. Mesmo assim, a conquista não foi completa. O código permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar.
As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas no Código Eleitoral de 1934. No entanto, o código não tornava obrigatório o voto feminino. Apenas o masculino. O voto feminino, sem restrições, só passou a ser obrigatório em 1946.
Reprodução
Alzira Soriano foi eleita prefeita de Lajes (RN) em 1928
Alzira Soriano foi eleita prefeita de Lajes (RN) em 1928
O direito ao voto feminino começou pelo Rio Grande do Norte. Em 1927, o Estado se tornou o primeiro do país a permitir que as mulheres votassem nas eleições.
Naquele mesmo ano, a professora Celina Guimarães --de Mossoró (RN) se tornou a primeira brasileira a fazer o alistamento eleitoral. A conquista regional desse direito beneficiou a luta feminina da expansão do "voto de saias" para todo o país."








         
         A mulher sempre viveu em um mundo machista e preconceituoso  onde seus direitos sempre foram anulados. Dentro da sociedade ela sempre teve que lutar muito para ter direito a igualdade.

         A luta começou pelo direito ao voto feminino, conquistado somente em 1932. Após essa conquista, surgiram muitas organizações feministas que passaram a lutar pelo direito à igualdade da mulher em todos os outros setores da sociedade. Antes, até para trabalhar a mulher precisava da autorização do marido.

         A situação da mulher realmente só veio a ter um aparo legal com a constituição de 1988 e seu artigo 5º que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. O inciso I do mesmo dispositivo legal estabelece que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.

        Apesar das leis tentarem proteger o direito das mulheres, na prática ela ainda não conseguiu ver seus direitos plenamente respeitados. O Brasil é um país culturalmente machista e mudar a cultura leva muito tempo.

        Mas essa dificuldade não é só nossa, pois está presente em vários outros países. A diferença é que ela é maios ou menor, de acordo com a cultura de cada sociedade.

        A mulher esteve adormecida durante várias décadas, aceitando sua situação de dependência. Porém, hoje, a mulher tem plena consciência de seus direitos e demonstra grande valor como cidadã, como mãe, como trabalhadora. Tem quebrado barreiras, conceitos e preconceitos e a sociedade como um todo precisa se engajar nessa luta que é de todos nós.






A LUTA DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA


     


"Seis anos se passaram desde a criação da lei Maria da Penha, mas muitas das vítimas ainda têm medo de denunciar seus agressores ou têm dúvidas sobre o processo judicial. Sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006, a norma estabeleceu um rigor maior para casos de violência contra mulheres no Brasil.
"Eu tenho roxos em todo o meu rosto, em minha cabeça e um nariz quebrado. Prestei uma queixa, ele será processado, mas nada vai impedir realmente que ele siga com a vida dele. Ele provavelmente só terá que pagar uma multa ou fazer serviço comunitário", lamentou uma dessas vítimas à BBC Brasil, que acompanha o dia a dia de uma das delegacias da mulher no Rio de Janeiro, onde dezenas prestam queixas todos os dias.
As delegacias focadas nesse tipo de atendimento, para onde as mulheres são encaminhadas depois de acionarem o atendimento de emergência, foram criadas em 1985, no início da redemocratização brasileira.
No entanto, a cultura de machismo no País ainda é vista como um empecilho para a Justiça em relação à violência sexual e doméstica contra mulheres."


     Mas podemos analisar, pelas notícias que vemos em jornais, revistas e na televisão, que pouca coisa mudou no nosso país. É muito fácil fazer uma lei, difícil é a mudança de toda uma cultura, onde o sentimento de posse com relação a mulher ainda é grande e em nome desse sentimento se mata, espanca-se, estupra-se e ignoram-se direitos ainda que escritos, como a Lei Maria da Penha.
    Então, percebemos  que temos um longo e grande trabalho pela frente. Não basta uma lei. É necessário um trabalho de conscientização da sociedade. E isso leva tempo. Mas se analisarmos  toda a história cultural do Brasil com relação a mulher, veremos que  estamos caminhando a passos largos e acredito ser apenas uma questão de tempo para termos uma verdadeira mudança.

 

Até a próxima,
Vinicius Carcassoli