Eu estava conversando com minha amiga e disse a ela sobre um teste para saber como era ser deficiente visual:
É bem simples, basta vendar os olhos. Mas para andar e ler é muito dificil! voce tenque aprender a usar seus outros sentidos (audição, olfato e tato) não é facil.
Por isso que todo deficiente merece respeito, como todos os outros, não sofrendo nenhum tipo de preconceito ou algo parecido.
Faça tambem os outros teste como:
cadeira de rodas (deficientes fisicos)
linguagem de sinal (deficientes auditivos e da fala)
Acessibilidade para os deficientes visuais, este foi o tema da reunião entre a Associação Matogrossense dos Cegos (AMC) e o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, nesta quinta-feira (13) na Câmara de Cuiabá. O assunto ganhou destaque com a questão do projeto de reabertura da Salgadeira que não contempla os portadores de necessidades especiais.
Participaram da reunião o presidente da AMC, Sandro Dias da Silva, a psicóloga da entidade, Rosscenia Ribeiro Primo e os funcionários do Instituto dos Cegos, Joanice Moreira da Silva e Mauri Vicente de Oliveira.
De acordo com os representantes dos deficientes visuais, a maior preocupação acerca do projeto de reabertura da Salgadeira é quanto à acessibilidade e a intenção de permitir que o espaço seja somente contemplativo. A questão é, de que maneira os deficientes visuais vão usufruir do local sem poder utilizar o tato.
“Queremos que a Salgadeira volte a ser um espaço livre e que possamos fazer parte deste novo projeto de revitalização. Nossa preocupação é que a Salgadeira não apresente estrutura para nos acolher”, diz o presiddente da AMC, Sandro Dias da Silva.
A psicóloga da Associação, Rosscenia Ribeiro Primo, destacou que a AMC desenvolve ações direcionadas ao trabalho pedagógico e atua há 33 anos no Estado. Ela observou que a ideia é fazer com que a Câmara seja cada vez mais parceira nas iniciativas que buscam melhorias para os portadores de deficiência.
http://www.issoenoticia.com.br/politica/deficientes-visuais-buscam-acessibilidade-na-camara-de-vereadores/2051
postado por: Leticia Marton
Nenhum comentário:
Postar um comentário