sexta-feira, 15 de março de 2013

Violência contra a mulher

No julgamento de Mizael Bispo de Souza foi comprovado que ele matou sua ex mulher, e mais uma vimos que a falta de desigualdade e a  violência contra as mulheres esta crescendo cada vez mais no mundo.




O JULGAMENTO DE MIZAEL BISPO DE SOUZA 

 O ex-policial Mizael Bispo de Souza foi condenado pelo tribunal do júri na tarde desta quinta-feira (14), em São Paulo, a 20 anos de prisão pelo crime de assassinato de sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima
 Para a promotoria, Mizael era possessivo e não aceitava o fim do relacionamento dos dois, por isso planejou e executou o assassinato de sua ex-namorada.
 O assassinato de Mércia Nakashima aconteceu em 23 de maio de 2010, e chocou a opinião pública nacional pela crueldade do crime. Mizael irá cumprir a pena em uma cadeia destinada a policiais militares



O assassinato
Mércia levou um tiro no rosto quando estava em seu carro junto de Mizael, ela ainda agonizava quando o assassino a trancou dentro do veículo e empurrou o mesmo em um rio. Mércia morreu afogada, conforme atestou o laudo do Instituo Médico Legal.

    Mizael Bispo de Souza matou Mércia Nakashima por motivo torpe, segundo os jurados

    quinta-feira, 14 de março de 2013

    Direitos Humanos

    Marcos Feliciano (deputado do PSC-SP) fez indicações homofóbicas e preconceituosas, Feliciano é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ele quer assumir a presidência  de Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
              E é ai que eu te pergunto como um homem indiciado como Homofóbico e preconceituoso vai ser                                                 presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados ???
             Protestantes já se manifestaram contra Feliciano e defendendo os homossexuais...

     
    Valeu galera
    Cauezinho

    quarta-feira, 13 de março de 2013

    Mudanças na sociedade global
    O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população negra – 95 milhões de afrodescendentes – o que não impede a existência de sinais alarmantes de racismo e sexismo. Assim como em outros locais, as mulheres negras continuam a enfrentar obstáculos para alcançar representatividade em órgãos públicos e privados. Por exemplo, a presença de mulheres negras em cargos de direção nas empresas é muito pequena: apenas 0,5% estão no executivo, 2% na gerência, 5% na supervisão e 9% nas áreas funcionais, de acordo com o estudo do Instituto Ethos 2010.

    Ao longo destes 10 anos, a ONU Mulheres apoiou a organização política das mulheres negras. Um exemplo é o Grupo de Mulheres Negras Brasileiras, formado após a Conferência de Durban em 2001. Lúcia Xavier, uma das ativistas brasileiras participantes da Conferência, chama a atenção para a relação perversa que liga o racismo ao sexismo: "Nosso desafio como movimento de mulheres negras pode ser considerado pequeno em relação à luta que enfrentamos diariamente contra o racismo, o sexismo e a exclusão social. Temos direito a uma vida plena, desfrutar de uma democracia inclusiva e direitos sociais. A sociedade tem que mudar".

    Empoderamento das mulheres negras
    A ONU Mulheres vem investindo desde 2006 no empoderamento de mulheres negras através de um programa para incorporar as dimensões de gênero, raça e etnia em programas de combate à pobreza na Bolívia, Brasil, Guatemala e Paraguai, financiado pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento). A iniciativa visa incluir as perspectivas de gênero, raça e etnia nas ações governamentais e não governamentais para a redução da pobreza e da discriminação, da produção de dados desagregados sobre gênero e raça e incidência política das mulheres.

    De acordo com Dorotea Wilson, coordenadora geral da Rede de Mulheres Afro-Latino americanas, Afro-Caribenhas e da Diáspora, “através dos fóruns de preparação para a Conferência de Durban, fomos capazes de nos unirmos com outras redes mulheres no continente e articular esforços conjuntos”. Na estratégia para combater o racismo, a Rede destaca as parcerias com outros movimentos sociais, a implementação do Programa de Ação de Durban e o aumento da participação da juventude no movimento de mulheres negras. “Estamos conduzindo o processo de articulação para a implementação do Plano de Durban, a inclusão da variável étnico-racial nos censos e a construção da Convenção Interamericana contra a Discriminação Racial e Todas as Formas de Intolerância, na Organização dos Estados Americanos", conclui Dorotea Wilson.


    Amanda Ferreira               8º A
    Novo Papa

    Hoje a tarde foi escolhido o novo Papa da Igreja Católica,o Papa escolhido foi o Argentino Jorge Mario Bergoglio,arcebispo de Buenos Aires, o nome que ele escolheu foi Francisco 1 

    valeu galera
    Cauê

    terça-feira, 12 de março de 2013

                                                                         TEMPOS MODERNOS
    A tecnologia na epoca de1936 era pouca,nada do que vemos hoje: facebook, twitter, tablets, celulares entre outras.
    o trabalho era desonesto, os trabalhadores, mais de 12 horas, para receber cinco reais, mas na epoca os produtos para consumo proprio era barato, então possibilitava as pessoas, os trabalhadores, tinham o cargo perante ao estudo, ou seja, os cargos mais importantes eram para os que possuiam estudos.
    atualmente não é muito diferente, as pessoas são qualificadas pelas faculdades, e as que não possuem condissões para pagar um escola, então ficam em cargo inferiores.
    nos temos como apoio a tecnologia de hoje para localição de lugares, pesquisas, textos, comunicação a distancia, visualizações de imagens ou videos e isso possibilita muito a população de hoje.
     antigamente quando as pessoas eram presas não possuiam julgamento, e ficavam um tempo determinado na prisão, quando saiam estava totalmente diferente, greves e motins.
     charlie chaplin no filme tempos modernos, era praticamente assim:
    abriam facricas e selecionavam 10 pessoas no minimo para trabalhar por 1 dia e no outro eram outras pessoas, não existiam registros, um salario ficço.


    hoje é totalmente diferente, registros, salarios, cargos e direitos.
    pessoas, são substituidas por maquinas, e assim muitas pessoas são desempregadas e ficam sem dinheiro para se manter ou para comer algo e assim muitas pessoas, faziam greves, motins, jogavam fogo em lugares publicos para conseguir emprego.
    hoje asituação é um pouco diferente pois exitem direitos do trabalhador que levam a justiça, mas mesmo assim greves continuam a existir.
    as coisas não mudaram muito, mas mesmo assim existem possibilidares maiores para empregos.
     a tecnologia se supera a cada dia, cirugias, aparelhos eletronicos, mas mesmo assim se supera tanto que desemprega as pessoas, e isso é pessimo, por isso muitas greves acontecem, devemos ajudar pessoas desempregadas para que haja um mundo melhor com sempre muita igualdade

    segunda-feira, 11 de março de 2013

    O milagre da tecnologia

                                                    O MILAGRE DA TECNOLOGIA
         no post anterior falei sobre pessoas que são tratadas desigualmente para alcançarem a igualdade.
    a alguns anos atrais, foram feitas varias pesquisas, até que chegaram a um milagre graças a tecnologia, a cirurgia de transplante de córnea, que é a troca de córneas doentes, total ou parcial, para que o paciente enxergue normalmente,

                                                   

    foi considera mais um milagre da tecnologia, infelizmente em alguns estados ou ate países, a cirurgia não possibilita para todos, sendo assim muitas pessoas que adorariam enxergar continuam com deficiência visual talvez não por escolha mas sim, pois não possuem dinheiro o suficiente.   
    para alguns casso em que a deficiência não possui um grau tão forte, pode se usar lentes ou até mesmo óculos.
      em alguns casos se a pessoa cuidar dos olhos a dificuldade ou o risco é menor:
    -usar óculos de sol
    -usar telas de proteção para o computador, pois a luz pode afetar a visão
    -usar o celular com a luz fraca
    -evitar olhar fixamente para luzes fortes
    -evitar o uso de lasers em contato com os olhos
    -em caso acidental de produtos químicos em contato com os olhos lavar abundantemente.
    nome: Letícia Marton                                                            8 ano A                               2013
                            





    ola pessoal, semana passada falei um pouco sobre deficientes. Hoje falarei sobre deficientes visuais:
    são pessoas como todos nos, as vezes só reparamos pelo modo de andar, ou a muleta que usam, deficientes visuais são pessoas que por algum motivo perderam a visão ao longo do tempo, por algum acidente ou até mesmo nasceram assim, graças a Deus muitas pessoas as ajudam e os tratam de forma desiguais para serem iguais na sociedade.Como?
    escritas em braile, cães-guias, lugares reservados em ônibus, informações em produtos e é claro pessoas que as ajudam.
    infelizmente não são todos assim pessoas deficientes sofrem preconceitos, são esclusas de grupos e até sofrem de agressão física ou verbal.
    gostaria que isso nem existisse, mas essa é a dura realidade, devemos ajuda-las e assim acabaremos de vez com essa descriminação e o preconceito de pessoas que sofrem todos os dias.

    nome: Letícia Marton                                       8 ano A                                            2013

    Mulher para mulher

    A violência conjugal atinge um terço das mulheres em São Paulo e, a cada dois minutos , uma delas é espancada pelo companheiro no Brasil, segundo pesquisa de Fundação Perseu Abramo/Sesc.Os números alarmantes têm respaldo na nossa cultura, segundo a qual em briga de marido e mulher não se mete a colher


    APOIO DA AMIGA

    Para quem se encontra numa situação de violência, o apoio de outras mulheres é essencial.Dados mostram que presta queixa sobre violência faz isso com o apoio de outra figura feminina.


    SINAIS COMEÇAM

    Geralmente,os primeiros sinais da violência surgem no começo do namoro.(Se o namorado demonstra ciúme sem motivo, faz ameaças e ofende a menina, já é um sinal.A partir daí,ele fica agressivo,segura a namorada com força pelo braço, dá beliscões,empurra e a tendência é que o abuso amente.quanto mais tempo ela permanece na relação,mais difícil é sair).


    Mesmo com a existência da lei Maria da Penha,que prevê medidas jurídicas contra os agressores, o medo continua impedindo que as mulheres os denunciem, o que contribui para a violência continue.(A justiça somente pode ser eficiente se as mulheres derem a ela um voto de confiança).

    OBS:Cada fez as mulheres estão cento agredidas pelos namorados ou maridos no Brasil e no mundo.