quarta-feira, 6 de março de 2013

Em busca da igualdade


Nos últimos anos, as diferenças entre brancos e negros começaram a diminuir, em parte por razão de políticas sociais, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito para acabar com a desigualdade racial.
O Brasil hoje como antigamente apresenta a maioria de sua população negra, sabendo disso não podemos permitir que em pleno século vinte e um ainda exista preconceito em relação à cor de pele.
Além disso, somos informados por meios de comunicação, que os negros vivem menos, morrem por causas violentas, estudam menos, tem mais dificuldade de ingressar em faculdades e se manter no mercado de trabalho, ocupando assim cargos menos valorizados, ganhando salários baixos e sendo a maior parcela de população carente.
A redução das desigualdades deve começar primeiro dentro de casa, cada um deve ter consciência de seus atos para com os outros, depois na escola mostrando as crianças que apesar da diferença da cor somos todos iguais.
São políticas públicas e privadas e medidas emergenciais que pretendem eliminar ou diminuir ainda mais as desigualdades, garantindo igualdade social, educação, oportunidade de trabalho, salários decentes, cultura, qualidade de vida. Cada um fazendo sua parte quem sabe um dia essa situação mude.


 "O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças"
(Augusto Cury)



Nenhum comentário:

Postar um comentário