terça-feira, 12 de março de 2013

                                                                     TEMPOS MODERNOS
A tecnologia na epoca de1936 era pouca,nada do que vemos hoje: facebook, twitter, tablets, celulares entre outras.
o trabalho era desonesto, os trabalhadores, mais de 12 horas, para receber cinco reais, mas na epoca os produtos para consumo proprio era barato, então possibilitava as pessoas, os trabalhadores, tinham o cargo perante ao estudo, ou seja, os cargos mais importantes eram para os que possuiam estudos.
atualmente não é muito diferente, as pessoas são qualificadas pelas faculdades, e as que não possuem condissões para pagar um escola, então ficam em cargo inferiores.
nos temos como apoio a tecnologia de hoje para localição de lugares, pesquisas, textos, comunicação a distancia, visualizações de imagens ou videos e isso possibilita muito a população de hoje.
 antigamente quando as pessoas eram presas não possuiam julgamento, e ficavam um tempo determinado na prisão, quando saiam estava totalmente diferente, greves e motins.
 charlie chaplin no filme tempos modernos, era praticamente assim:
abriam facricas e selecionavam 10 pessoas no minimo para trabalhar por 1 dia e no outro eram outras pessoas, não existiam registros, um salario ficço.


hoje é totalmente diferente, registros, salarios, cargos e direitos.
pessoas, são substituidas por maquinas, e assim muitas pessoas são desempregadas e ficam sem dinheiro para se manter ou para comer algo e assim muitas pessoas, faziam greves, motins, jogavam fogo em lugares publicos para conseguir emprego.
hoje asituação é um pouco diferente pois exitem direitos do trabalhador que levam a justiça, mas mesmo assim greves continuam a existir.
as coisas não mudaram muito, mas mesmo assim existem possibilidares maiores para empregos.
 a tecnologia se supera a cada dia, cirugias, aparelhos eletronicos, mas mesmo assim se supera tanto que desemprega as pessoas, e isso é pessimo, por isso muitas greves acontecem, devemos ajudar pessoas desempregadas para que haja um mundo melhor com sempre muita igualdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário