Violência-Rio: Turista estrangeira sofre abuso sexual dentro de van
" SÃO PAULO, SP, 31 de março (Folhapress) - Uma turista estrangeira foi roubada e abusada sexualmente por dois homens dentro de uma van, em Copacabana, no Rio, na manhã de ontem. A vítima reconheceu os autores do crime na delegacia. Os suspeitos Jonathan Foudakis de Souza, 20, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22, foram capturados ontem em São Gonçalo, no Rio, por policias do DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo).
A dupla é acusada de abordar uma van de transporte coletivo e obrigar alguns passageiros a descerem em uma rua próxima a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Cidade Universitária.
Na sequência, eles mantiveram refém um casal de turistas estrangeiros que foi obrigado a seguir com os criminosos para São Gonçalo. No caminho, os homens teriam abusado sexualmente da turista dentro da van. Segundo o DEAT, eles chegaram a usar o cartão de débito de uma das vítimas em postos de gasolina de Niterói e São Gonçalo.
Policiais encontraram o aparelho celular de uma das vítimas em poder de um dos homens. Na delegacia, as vítimas reconheceram a dupla. Uma outra vítima, brasileira, também já havia reconhecido os homens como autores de outro estupro no último sábado.
Estupro na Índia
Em 16 de dezembro do ano passado, uma universitária indiana de 23 anos foi estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli. Ela morreu duas semanas depois. Seu caso fez explodirem protestos no país e no mundo e aumentou a pressão por mudanças nas leis de violência contra a mulher na Índia."
Estamos a pouco mais de um ano de realizarmos um evento internacional como a Copa do Mundo de 2014, que será justamento no Rio de Janeiro e ainda vemos uma notícia como essa.
Me espanta, é claro, a violência contra a mulher, mas o que me apavora é a violência como um todo. Imagine a imagem do Brasil internacionalmente diante de tais acontecimentos......
Mais uma mulher violentada, mais uma para entrar nas estatísticas...
E como diria o Ronaldinho: Imagina na Copa
Vinicius Carcassoli
Vinicius Carcassoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário