terça-feira, 26 de março de 2013

Idosos Tratados Com Desigualdade

Oi gente, como vão vocês?
Bem? bom, nem todos estão sendo tratados bem ultimamente...
Peguei esse depoimento em que um idoso é tradado de forma indiferente, deem uma olhada:

Em 28/1 fui ao posto da Rua Boa Vista da SPTrans solicitar o Bilhete Único Idoso, mas tive um atendimento vergonhoso. No local havia dezenas de pessoas na fila, com senhas, que eram chamadas pelos atendentes aos gritos. Os funcionários agiam com displicência e mais conversavam e davam risada do que trabalhavam. Pareciam estar fazendo um favor a todos nós (idosos e deficientes), como se não fôssemos cidadãos merecedores de respeito. Após esperar quase uma hora, fui chamado para preencher o cadastro. Já cansado de esperar pela foto, fui novamente chamado, mas, pasmem, o atendente tinha preenchido o meu cadastro errado e teria de refazê-lo! Finalmente me chamaram para a foto e, ao perguntar pelo cartão, surpresa!, disseram que leva 20 dias para ficar pronto. Que lástima!

Ele nao disse o seu nome, imaginei que nao queria se identificar.

Mas enfim, olhem o que o SPTrans deu em resposta:

A SPTrans informa que a demora no atendimento ocorreu por causa de um erro no cadastro do leitor, visto que o sistema ficou inoperante por alguns minutos por falha na comunicação com a rede. Esclarece que, embora não tenha identificado registro de reclamação do leitor com os encarregados do posto, pede desculpas e informa que os atendentes são treinados para prestar um atendimento de qualidade.

Olhem o que o leitor comenta:

Nada me foi dito sobre sistema "inoperante". Pura burocracia! Na ocasião, perguntei quem era o supervisor do posto e fiz uma reclamação verbal. Aliás, houve diversas reclamações verbais, de outros usuários. Ratifico: os atendentes são despreparados, agindo com desdém e desrespeito. A SPTrans, neste aspecto, tem muito a melhorar.

Bom, pra mim isso é uma falta de respeito tremenda da parte dos funcionários da SPTrans. Os idosos, assim como os deficientes físicos, homossexuais, mulheres e negros, são pessoas dignas de serem tratadas com respeito e igualdade, independentemente de sua idade, ou de outras coisas.

Leiam mais sobre o assunto em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,idosos-muito-mal-atendidos-,996012,0.htm

(Postagem de língua portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário